Preciso de ajuda!

Amanhã irei a uma associação em Lisboa, que apoia especialmente mulheres da area da prostituição. Vou procurar ajuda, já não aguento mais esta vida.

Estou perdida, admito que preciso de ajuda em praticamente todos os aspetos. É tão difícil ser forte a toda a hora, sem apoio algum de nada nem ninguém. O que me faz continuar a lutar e não desistir, é ter a minha princesa, que só me tem a mim! Nem posso pensar o que seria dela se me acontecesse algo. Ela não pediu vir a este mundo tão cruel, então cabe-me a mim protege-la e tentar que tenha uma vida feliz e estável, dentro dos possíveis.

Em quatro meses de quarentena, passei os dois ultimos a navegar pela internet à procura de uma solução para um futuro proximo, pois não posso ser aquelas mulheres que apesar de já terem idade para estarem em casa, na reforma, a maioria delas com idade para serem minhas avós. Só de olhar para elas fico com as lágrimas nos olhos e completamente apavorada. Pois e apavorada com tudo é o que mais tenho estado ultimamente. Não sei para onde me virar, nem por onde começar e sem dinheiro para nos sustentar sequer, torna tudo muito mais dificil.

Não sei se foi da pandemia ou apenas eu acabei por aproveitar e usar como pretexto para me isolar em casa,isolar do mundo, mas as contas não esperam por dias melhores, muito pelo contrário, nestas alturas aparecem sempre uns extras, que nos fazem gastar além do habitual. Visto que a poupança já era curta, posso dizer que ao pagar as despesas no inicio do mês, não sobrará nada mais, apenas o meu corpo e aguentar ser usada e abusada para conseguirmos sobreviver. Sinceramente já nem sei o que me faz sentir no ato, ao fim de tantos anos, acabamos por ficar vazias e insensiveis ao toque daqueles homens que nos usam, mas psicologicamente, continua a ser muito pior do que levar um enxerto de porrada.

Eu sei, que mesmo assim devo estar grata, pois ainda não deixei faltar nada à minha filha e sei que sou uma mãe muito presente e tento ser melhor a cada dia, pois com tudo o que se passa e ao mesmo tempo estar atenta a todas as mudanças do seu crescimento e como se forma a sua personalidade, não é nada fácil mesmo.

Olho à minha volta, já existe muita fome e pessoas a ficarem sem casa e falo de pessoas que tinham até à uns meses uma vida estável, então e eu que sempre andei presa por um fio, vejo que estou prestes a cair e não o posso permitir, devo isso a esta criança.

Amanhã, o encontro será com uma psicologa da associação e nem faço a minima ideia por onde irei começar a falar. Ao mesmo tempo, uma parte de mim diz-me que nem vale a pena, pois é a terceira vez que inicio este trajeto e ao fim de pouco tempo, desisto e rendo-me novamente à “droga”, de vida. O dinheiro, ou a falta dele, acaba sempre por falar mais alto.

Preciso de me voltar a sentir um ser humano, preciso de viver, por favor!

One thought on “Preciso de ajuda!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: